Publico agora as fotocópias das Atas das reuniões dos vários conselhos da ordem dos nutricionistas: direcção, conselho geral (CG), conselho fiscal (CF), conselho jurisdicional (CJ).
Agora tu – que és membro desta ordem – podes analisar estes documentos e fazeres a tua própria reflexão.
Nas próximas linhas quero apenas escrever as sensações que tenho após ter feito uma análise rigorosa aos documentos e acrescentar algumas observações que já venho a comunicar a todos vocês desde há vários anos!
– Sinto que tudo é movido por interesses dentro da instituição.
– Pelo que me apercebi não existe um limite de faltas nas mais variadas reuniões. Sinto que o mesmo membro pode faltar as vezes que quiser e que lhe apetecer. E também pude verificar que todas as faltas são sempre justificadas.
– Verifiquem quem são os membros do CG que votaram na inexistência de delegações da ordem (tanto no continente, como nas ilhas) – se não me falha a memória são os do 1º Mandato.
– Vejam quem são os membros do CG que votaram no ordenado milionário do órgão de bastonário. Se não souberem que são, façam uma pesquisa, intuam que tipo de relações existe (a faculdade que estudaram, em que anos, se são sempre os mesmos a comunicarem nos congressos da ordem, etc). Ainda sinto que estes membros devem usufruir de algumas regalias que a maioria dos membros desconhece.
– Lembram-se de já ter dito que os membros do CJ afirmam que: “beber água alcalina prejudica a saúde e inclusive pode levar à morte”… referente ao processo disciplinar do meu livro: A Dieta da Meditação, em 2016. Vejam quem são esses membros. Arrepia-me só de pensar nisso e de sentir que estas pessoas que vivem com estas deficiências, limitações e restrições mentais, profissionais e intelectuais ocupem cargos de extrema importância.
Podia ficar aqui mais uns minutos a escrever determinadas sensações que tenho e sobretudo temáticas de reflexão… Mas resumindo, é o que é! Afinal esta instituição é constituída por membros (e volto a dizer que são as minhas sensações) que não sabem, não querem e não conseguem fazer melhor! E está tudo dito!
Haja paciência, tolerância e por dias melhores!
ATAS do conselho geral da ordem dos nutricionistas:
ATAS do conselho jurisdicional da ordem dos nutricionistas:
ATAS da direção da ordem dos nutricionistas:
ATAS do conselho fiscal da ordem dos nutricionistas:
ATA número 3 de 2016 do conselho geral da ordem dos nutricionistas:
ATAS do DPO (data protector office) da ordem dos nutricionistas:
Como é lógico RELEMBRO que sinto que SOU UM ALVO A ABATER por esta instituição e futuramente alvo de vários processos disciplinares. Reforço mais uma vez a importância das entidades competentes de fiscalizarem esta associação pública profissional devido às sensações que tenho de: abuso de poder, corrupção, manipulação, incumprimentos, violações dos regulamentos, regras, estatutos, código deontológico, discriminação, etc.