Acha que cada vez mais é difícil encontrar um equilíbrio saudável entre a vida pessoal e profissional? Este assunto ressoa consigo?
Então este artigo é para si! Leia-o atentamente e siga os conselhos para criar um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional:
. Priorize as suas tarefas durante o dia de trabalho para poder sair no seu horário (de saída). Alguns estudos demonstraram que as pessoas que trabalham constantemente muitas horas adoecem devido a uma doença física ou psicológica se continuarem a trabalhar de uma forma excessiva;
. Procure utilizar o telemóvel apenas durante o horário de trabalho. Ou seja, isto significa que não deve ter acesso ao equipamento logo pela manhazinha (e assim que acorda) e depois de chegar a casa após o trabalho. Só em situações pontuais e excepcionais é que se daria a esse “luxo” – falamos em ler e/ou escrever emails de trabalho;
. Procure socializar-se todas as semanas. Por exemplo, aconselhamos a planear um jantar, um almoço, uma ida ao ginásio, um cinema ou mesmo um passeio durante a tarde para sair com alguém que conhece e que realmente gosta ou simplesmente com quem quer conhecer e conectar-se;
. Crie boas relações profissionais e de amizade com as pessoas que trabalham consigo. Desta forma pode ajudar a ter mais flexibilidade na carga horária e um ambiente prazeroso de trabalho todos os dias;
. Seja simpático e gentil. É importante criar e estabelecer relações sustentáveis com todas as pessoas que convivem consigo diariamente, o que por sua vez, vai ajudar a alcançar um excelente equilíbrio no seu dia-a-dia, logo na sua vida em geral.